Zeca Sempre mantém concerto em Coruche como forma de honrar e homenagear Nuno Guerreiro
Escrito por Redação em 21 de Abril, 2025

IMG: Reprodução Facebook Zeca Sempre.
A Banda Zeca Sempre, de Tributo a Zeca Afonso, emitiu, na tarde desta segunda-feira, 21 de abril, um comunicado onde afirma que vai manter o concerto agendado para Coruche, na noite de 24 de abril. Recorde-se de que a Banda, da qual fazia parte Nuno Guerreiro, foi apanhada de surpresa com a morte do cantor, vítima de uma septicemia.
No comunicado, a banda explica que “a proximidade do espetáculo agendado para o próximo dia 24 de abril, em Coruche, tornou estes dias ainda mais difíceis” e levou a uma profunda reflexão. A banda, que une as vozes de Olavo Bilac, Tozé Santos e Vítor Silva refere que “depois de partilhar memórias e pensar no Nuno, na sua liberdade, paixão pela música e no seu espírito” chegou à conclusão, em conjunto com a família, que o mais correto seria manter o espetáculo como forma de honrar e continuar o legado do cantor.
Este concerto, que está agendado para as 22h00, no Páteo do Museu Municipal será, segundo a banda, um “espetáculo carregado de uma emoção muito especial e cada canção será também a forma de lhe prestar uma sentida homenagem e de manter a sua voz bem viva na nossa interpretação”, concluem.