Torres Novas: Atelier Teatral dos Miúdos estreia peça “Fingir de Morte”
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 21 de Maio, 2024
O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe este sábado, dia 25 de maio, a partir das 17h30, a estreia da peça “Fingir de Morte” pelo Atelier Teatral dos Miúdos. Este texto que é uma criação coletiva dos encenadores Nuno Pinheiro e Raquel André e do elenco, composto por vários jovens.
De acordo com a sinopse: «Há qualquer coisa que morre em nós, acabámos de morrer mais um bocadinho, e agora (exatamente agora) outro bocadinho deixou de estar vivo. Não conseguimos agarrar a nossa vida aqui e agora, então vamos experimentar sentir a morte. Vamos escrever os convites, lamber os envelopes e, quiçá, picar os bilhetes para o ritual do Grande Desfazer. Pedimos cuidado com o figurino, recato no adereço, discrição no perfume: hoje é o nosso funeral! Que felicidade neste dia tão especial. Bem sabemos que vamos falecer dois dias seguidos, mas a oferta da desgraça tem de encontrar a procura da curiosidade e já que lambemos tantos envelopes, deixem-nos espreitar duas vezes este abismo. Dizem-nos que não temos idade para isso, mas se nos falta tanto tempo para morrer, se já sabemos que vamos adormecer nesse dia e falhar a festa, deixem-nos fingir só mais um bocadinho.»
Esta é uma produção do Teatro Virgínia, no âmbito do seu serviço educativo, e que é o culminar de vários meses de ensaio do projeto Teatro em Formação.
Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.