SFUS assinala 103 anos com programa diversificado
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 7 de Maio, 2024
A Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS) comemora, esta quinta-feira, dia 9, o 103.º aniversário. As comemorações arrancam, pelas 09h00, na sede da coletividade, com a cerimónia de hastear da bandeira. Também neste dia, e à mesma hora, tem início, na Barragem de Vale Cobrão, a Prova de Pesca Desportiva “Intersócios”. Às 10h00, os associados falecidos serão homenageados com a deposição de uma coroa de flores no cemitério local.
Na sexta-feira, dia 10, a festa far-se-á no Salão Nobre da coletividade com as atuações da Banda Juvenil, da Tuna e da secção de Teatro da SFUS. A 11 de maio, acontece, a 44.ª edição do Festival de Folclore de Verão que, para além do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos”, contará com a presença do Rancho Folclórico “Fonte de Angeão” (Vagos, Aveiro), do Rancho Folclórico “Rosas de Maio” (Febres, Cantanhede), do Rancho Folclórico “Moleirinhas do Seixal” (Seixal, Lourinhã) e do Rancho Folclórico e Etnográfico da SFO (Olhalvo).
No dia 12 de maio, pelas 10h00, as Piscinas Municipais de Samora Correia acolhem o XXVII Festival de Escolas de Natação e a 26, pelas 16h00, haverá um Encontro de Bandas Filarmónicas na sede da coletividade.