Saúde: ULS Estuário do Tejo vai abrir nova Junta Médica em Alenquer
Escrito por Redação em 22 de Abril, 2025

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).
A ULS Estuário do Tejo vai abrir uma segunda Junta Médica, em Alenquer, no início de maio.
A nova Junta Médica para Avaliação de Incapacidade funcionará no Centro de Saúde de Alenquer e vem juntar-se à já existente no Centro de Saúde de Forte da Casa, em Vila Franca de Xira afirma a ULS que explica também, que com esta abertura fica facilitado “o acesso da população mais distante de Vila Franca de Xira e, ao duplicar a capacidade de atendimento, beneficiará os utentes dos cinco concelhos servidos pela ULS.”
A Junta Médica de Alenquer terá ao seu serviço médicos com formação específica para o desenvolvimento desta atividade.
A abertura de uma segunda Junta Médica era uma das prioridades do Conselho de Administração da ULS Estuário do Tejo e a sua concretização só foi possível devido à célere autorização do Ministério da Saúde para a contratação de profissionais de saúde.
A admissão às Juntas Médicas é realizada nos diversos centros da ULS, os quais fornecem os esclarecimentos que sejam necessários, bem como através dos serviços digitais e portais do SNS.