De acordo com a Proteção Civil, foram registadas, no território continental, mais de 200 ocorrências relacionadas com a passagem da Depressão Irene. A maior parte das ocorrências aconteceram na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que em muitos dos casos se trataram de situações de quedas de árvores ou queda de estruturas.
Recorde-se de que, devido a esta depressão, todos os distritos do país estão em alerta amarelo devido à previsão de precipitação, por vezes forte, e vento. Assim, para os distritos de Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Vila Real, Viseu o aviso amarelo, para chuva e vento fortes, vigora até às 18h00, do dia de hoje, 17 de janeiro. Nos distritos de Beja, Évora, Faro e Setúbal o aviso manter-se-á apenas até ao meio-dia.
A Norte do país, nos distritos Braga, Porto e Viana do Castelo o aviso de chuva e de vento fortes vigora até às 18h00.
No centro, em Aveiro, o aviso relativo a precipitação forte estará ativo até às 18h00 e o de vento até às 21h00.
No que diz respeito ao distrito de Santarém, o aviso referente à precipitação vigorará até às 18h00 ao passo que o relativo ao vento estará em vigor até às 12h00. Em situação contrária, ou seja, com aviso amarelo devido a chuva forte até às 12h00 e de vento forte até às 18, está a capital do país.
IMG: Pixabay (Ilustrativa).