Recebeu uma mensagem a solicitar um pagamento à EDP? Empresa alerta para o aumento das tentativas de burla
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 3 de Dezembro, 2024
IMG: Reprodução site EDP Comercial.
Nos últimos dois meses, a EDP Comercial registou um aumento significativo de reportes de tentativas de fraude onde, aos consumidores, é solicitado o pagamento de um valor alegadamente devido à empresa.
Segundo os dados disponibilizados pela EDP, até meio do mês de novembro, foram registadas 2000 tentativas de fraude, mais 300 que me igual período do ano anterior. Já em outubro verificaram-se mais de 3000 tentativas de fraude, muito acima das 1800 registadas no período homólogo do ano anterior. Ainda assim, a EDP diz que estes resultados ficam à quem das efetivas tentativas de burla, uma vez que apenas consegue monitorizar os casos que são reportados.
No seu site, a EDP Comercial disponibiliza uma área onde explica, aos consumidores, as diferentes tentativas de fraude em nome da empresa e quais os meios que dispõem para perceber se estão a ser vítimas de fraude, defendendo que, atualmente, o Débito Direto é o único meio de pagamento à prova de burla.