Política: Bloco viu propostas apresentadas chumbadas na Assembleia Municipal de Santarém
Written by Edgar Correia (TPE587) on 9 de Outubro, 2024
Na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém, realizada a 30 de setembro, o Bloco de Esquerda viu chumbadas as propostas que apresentou para o Orçamento Municipal de 2025. Em comunicado, os bloquistas acusam a “direita” de se unir “à extrema-direita para reprovar as medidas bloquista que exigiam uma nova política de habitação municipal, mais creches públicas em Santarém, uma gestão mais rigorosa da água e o regresso do Orçamento Participativo.”
Estas propostas mereceram 19 votos contra do PSD, CDS e CHEGA, 18 abstenções e 3 votos favoráveis.
Também a proposta do BE que pedia à Assembleia Municipal que se manifestasse a favor da resolução dos problemas da ferrovia em Santarém, nomeadamente no que concerne às “perigosas e antieconómicas” passagens de nível, foi chumbada com votos contra do PSD, CDS e CHEGA, nove abstenções e 14 votos favoráveis, do BE, PS e CDU.
Também um voto de saudação à 5. ª Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ de Santarém, apresentado pelo BE na Assembleia Municipal, foi rejeitado com os votos contra de PSD, CDS e CHEGA, dez abstenções e 13 votos a favor de BE, CDU e PS.