Polícia Judiciária deteve 5 homens por tentativa de homicídio
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 10 de Dezembro, 2024
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, no âmbito de uma operação policial realizada, na última segunda-feira, nas localidades da Baixa da Banheira e de Vale da Amoreira, deteve cinco homens por fortes indícios da prática de dois crimes de crimes homicídio na forma tentada e posse de arma proibida, ocorridos em situações distintas e sem correlação entre eles.
Na primeira situação, ocorrida no passado dia 6 de novembro, a PJ apurou que um dos suspeitos, acompanhado de outros, ter-se-á aproximado da vítima, de 37 anos, na via pública, tendo desferido vários disparos na sua direção, pondo-se imediatamente em fuga.
A vítima foi assistida, no local, por um familiar que a transportou para uma unidade hospitalar, onde permaneceu vários dias em coma e em risco de vida.
Já na segunda ocorrência, sem qualquer relação com a anterior, ocorrida, também, na via pública, um dia depois, a 7 de novembro, na Moita, a vítima, de 24 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo, tendo o suspeito fugido de imediato.
No decurso das diligência realizadas, com a colaboração do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Setúbal, foram detidos cinco homens, dos quais três em flagrante delito e dois em cumprimento de mandado de detenção.
De acordo com as autoridades, foi, ainda, possível proceder à apreensão de armas de fogo, entre as quais uma pistola metralhadora, um colete antibalístico e diverso produto estupefaciente.
Os detidos serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
O inquérito é tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Moita.