PJ detém homem por mais de 60 crimes de abuso sexual de menores dependentes
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 21 de Fevereiro, 2025

IMG: Pixabay (Ilustrativa).
Em comunicado, a Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve, em Lisboa, um homem suspeito da prática de mais de 60 crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável.
Segundo a Polícia, “os factos tiveram início em 2023, prolongando-se durante o ano de 2024, e ocorriam quando a menor ficava confiada ao cuidado de familiares.”
A vítima, uma menina, hoje com 16 anos, portadora de um elevado grau de incapacidade, após sofrer reiteradamente os referidos abusos e outros crimes de coação e de perseguição, acabaria por revelar o sucedido, em contexto escolar.
A sinalização da situação foi efetuada pela escola, diretamente à Polícia Judiciária que, de imediato, desenvolveu as diligências investigatórias urgentes, recolhendo fortes elementos indiciários que permitiram a detenção do agressor.
O detido, de 62 anos, vai ser presente no Tribunal de Lisboa, para sujeição a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.