Muge: Cavalos subnutridos não estão em perigo afirma a GNR
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 29 de Outubro, 2023
A recente denúncia por parte da proprietária de um terreno situado na localidade de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, colocou as atenções para o estado subnutrido em que se encontravam os cavalos que ali estavam. A proprietária terá cedido o terreno ao dono dos animais para que estes pudessem ali permanecer e também se alimentar, no entanto, nos últimos tempos os equídeos não têm merecido a devida atenção.
Fonte da Guarda Nacional Republicana explicou à MarinhaisFM que, após ter tomado conhecimento deste episódio, o principal propósito desta autoridade foi garantir o bem-estar animal. Na sequência disso, a GNR, através do Núcleo de Proteção da Natureza e Ambiente de Coruche dirigiu-se ao local juntamente com o veterinário municipal para verificar o estado dos equídeos, estando um deles, o que inspirava mais cuidados, a ser acompanhado por este último profissional. A mesma fonte referiu, igualmente, que apesar de ser notório o estado de subnutrição dos animais nenhum deles está em perigo.
Contactada pela Rádio Marinhais, também a presidente da Junta de Freguesia de Muge, Natividade Adriano, afirmou ter tomado conhecimento do caso após a denúncia da proprietária junto das autoridades. Escusando-se a tecer muitos comentários sobre o mesmo, uma vez que se trata de propriedade privada e de um negócio particular, adiantou apenas que o caso está agora entregue às autoridades competentes, competindo às mesmas dar seguimento aos trâmites legais naturais de situações como esta.
IMG: Edgar Correia – Rádio Marinhais