Mora vai receber a Gala de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2024
Written by Edgar Correia (TPE587) on 29 de Maio, 2024
A Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, no concelho de Mora, recebe, na tarde do dia 6 de junho a VII Gala de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões. Nesta cerimónia, que se iniciará, pelas 17h00, vão ser galardoados os vencedores da edição de 2024, bem como apresentadas as marcas e ícones regionais considerados pelos consumidores portugueses como verdadeiramente Cinco Estrelas nas diferentes regiões do país.
Na edição, deste ano, foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais de todo o país. Destacam-se, desde logo, as praias, aldeias e vilas e festas e romarias, com um total de 42 vencedores.
Na opinião da Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, este evento “é um momento alto na vida do nosso concelho. Ao longo dos últimos anos temos procurado destacar o que de tão bom temos para oferecer, das nossas igrejas a museus, quintas a restaurantes. Somos mais procurados e apreciados que nunca, fruto do trabalho de todos os morenses. E, num evento que procura celebrar Portugal, nada melhor que o fazer em local tão icónico para nós, como a belíssima Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, a dois minutos do Fluviário”, afirmou.
Já para Débora Silva, uma uma das Fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, “este é um momento de comunhão e de portugalidade. No dia 6 de junho será celebrado o que de melhor existe nas diferentes regiões do país, desde marcas e negócios regionais que se diferenciam pela sua qualidade, a ícones patrimoniais e culturais que marcam Portugal.”
A apresentação do evento estará a cargo da cantora Diamantina Rodrigues que será acompanhada do ator Heitor Lourenço. Estarão, também, presentes na iniciativa a Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, entre outras individualidades.
Recorde-se de que o Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo identificar e valorizar o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, em categorias, como Gastronomia, Aldeias e Vilas, Recursos Naturais, Monumentos e Património, além dos negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade. Para tal, é utilizada a metodologia do Prémio Cinco Estrelas, que este ano envolveu a participação de 454.000 consumidores portugueses que avaliaram 1.036 marcas.