Mora: Presidente da Câmara retira confiança política e pelouros ao Vice-Presidente
Written by Edgar Correia (TPE587) on 25 de Julho, 2024
Numa nota publicada na rede social Facebook do Município de Mora, a Presidente da autarquia, Paula Chuço, fez saber que revogou, com efeitos imediatos, o despacho de 17 de outubro de 2022, no qual terá nomeado Vereador a tempo inteiro e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mora, o eleito do Partido Socialista (PS), Hugo Carreiras, e o despacho de 18 de outubro de 2023, através do qual distribuiu pelouros aos Vereadores a tempo inteiro.
Assim, a Presidente da Autarquia nomeou, agora, para seu braço direito o Vereador eleito pelo Partido Socialista, António Joaquim Tavares Ferreira que terá, no total 19 pelouros atribuídos.
O executivo municipal, composto por 3 eleitos do PS e 2 da Coligação Democrática Unitária (CDU) passará a funcionar com pelouros repartidos apenas entre a Presidente e o novo Vice-Presidente agora nomeado.
Também na rede social Facebook, a concelhia de Mora do PS reagiu manifestando “o seu apoio à Presidente da Câmara Municipal (…) ao revogar os seus despachos que haviam nomeado o militante do Partido Socialista, Eng. Hugo Carreiras, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador a tempo inteiro, bem como aquele através do qual lhe haviam sido distribuídos pelouros.”