Lisboa: Feira Internacional de Artesanato começa este sábado
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 29 de Junho, 2024
Promovida pela Fundação AIP em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Feira Internacional do Artesanato volta ainda
mais forte. De 29 de Junho a 7 de Julho, realiza-se a 36.ª edição da FIA Lisboa que já conta com mais de 500 expositores confirmados e cerca de 30 países com produtos de excelência.
A Feira Internacional de Lisboa orgulha-se de ser, novamente, a anfitriã daquela que é a maior mostra concertada de artesanato nacional e internacional na Península Ibérica e a segunda maior da Europa, com nove dias de realização e 30.000 m2 de exposição de artesanato nacional, internacional, uma área da gastronomia e um cartaz musical diário.
No primeiro Pavilhão da FIA, vai estar representado o artesanato tradicional e contemporâneo de todo o país, bem como a exposição do IEFP: uma parceria que traz à feira artesãos certificados e de renome. Os visitantes vão poder viajar pelos municípios de norte a sul do país e ilhas, que veem na FIA Lisboa a oportunidade de promover a cultura do seu território e impulsionar o turismo da sua região.
As diferentes culturas do mundo vão estar representadas nos produtos diferenciadores que a FIA Lisboa oferece aos visitantes para uma experiência enriquecedora. A área internacional conta com a representação de cerca de 30 países, entre os quais África do Sul, Brasil, Costa do Marfim, Cuba, Egipto, França, India, Indonésia, Itália, Madagáscar, Marrocos, Moçambique, Nepal, Perú, Quénia, República Democrática do Combo, Senegal, Tunísia e Zimbabwe.
Também será possível degustar o melhor da gastronomia portuguesa, servida entre tasquinhas e restaurantes. Para acompanhar as refeições vai ser possível assistir a espetáculos de animação musical, como fado, dança, folclore e atuações de grupos musicais.
Os Pavilhões de Exposição estarão abertos todos os dias a partir das 15h, encerrando de 2.ª a 5.ª feira e aos domingos às 23h00 e 6.ª feira e sábado às 24h00. Já o Pavilhão da Gastronomia funcionará a partir das 12h30, encerrando 2.ª, 5.ª feira e domingos às 23h00 e 6.ª feira e sábado às 24h00. A entrada neste pavilhão tem entrada gratuita até às 14h30.