GNR promove operação “85.ª Volta a Portugal”
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 25 de Julho, 2024
Entre os dias 24 de julho e 4 de agosto, a Guarda Nacional Republicana executa uma operação da prova “rainha” do ciclismo português, com o objetivo de garantir as condições de segurança dos ciclistas, do público em geral e também de proporcionar fluidez do tráfego durante a passagem da prova.
Recorde-se de que a 85.ª Volta a Portugal começou no dia 24, com um Prólogo, em Águeda e que pela frente é constituída por dez etapas, com uma distância total de 1 540 quilómetros. A prova conta com a participação de cerca de 119 ciclistas, em representação de 117 equipas, nove portuguesas e oito estrangeiras, de cinco nacionalidades distintas.
Os militares, que vão estar posicionados ao longo do percurso das várias etapas, vão estar devidamente referenciados com equipamento refletor, sendo que a GNR apela a todos os espetadores e demais cidadãos que respeitem as indicações de segurança dos militares da GNR e que estejam atentos e que cumpram a sinalética colocada nos veículos da Guarda que integram o dispositivo de segurança móvel.