Fuga do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus provoca demissão do Diretor-Geral de Reinserção
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 10 de Setembro, 2024
Rui Abrunhosa Gonçalves, Diretor Geral de Reinserção, colocou, na manhã desta terça-feira, dia 10, o lugar à disposição da Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, que já terá aceite o seu pedido de demissão.
A notícia foi avançada pela RTP que adianta, ainda, que na reunião entre Rui Gonçalves e Rita Júdice, foi apresentado o relatório preliminar sobre a evasão dos cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, no concelho de Azambuja.
A Ministra da Justiça convocou uma conferência de imprensa para as 17h30, de hoje. Neste Conferência, Rita Júdice far-se-á acompanhar pela secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Maria Clara Figueiredo, que tem a tutela das prisões, e o inspetor-geral dos Serviços de Justiça, Gonçalo Cunha Pires.
Recorde-se de que cinco reclusos fugiram, no último sábado de manhã, deste Estabelecimento Prisional. Os evadidos são dois cidadãos portugueses, Fernando Ferreira e Fábio Loureiro, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, um da Argentina, Rodolf Lohrmann, e um do Reino Unido, Mark Roscaleer, com idades compreendidas entre os 33 e os 61 anos.