Empresa CTR, com sede em Samora Correia, já despediu 93 trabalhadores desde maio
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 18 de Julho, 2023
A empresa CTR, detido pelo grupo australiano Hayco, avançou com um programa de saídas voluntários por mútuo acordo para os seus colaboradores com os aderentes a beneficiarem de uma compensação superior, em 20%, àquela que a Lei determina.
A notícia é avançada, hoje, pelo Jornal de Negócios que dá conta de que a CTR, depois de ter caducado 61 contratos de trabalho, na fábrica-sede, em Samora Correia, no passado mês de maio, “concluiu que as medidas tomadas não são suficientes para garantir a sustentabilidade da empresa”.
Questionada pelo Negócios, fonte da empresa adiantou que o programa de saídas voluntárias por mútuo acordo teve início a 16 de junho e as candidaturas terminaram poucos dias depois, tendo sido aceites 32 candidaturas. No total, desde maio, a empresa já dispensou 93 colaboradores, no entanto, de acordo com a empresa não estão previstos mais ajustes deste tipo.
Recorde-se de que, em janeiro deste ano, o grupo português CTR foi adquirido pela australiana Hayco ao empresário Pedro Queiroz. Na altura, a empresa referia em comunicado que se tratava de uma “transação milionária”, mas não adiantou valores concretos.