“Neste Dia Mundial da Saúde, reforçamos o nosso compromisso com cuidados de excelência às pessoas e melhores condições de trabalho para todos os profissionais. Saúde sem ideologia, quando é necessária e onde está acessível”, disse Luís Montenegro.
O primeiro-ministro acrescenta que no último ano, o Governo trabalhou para dar “estabilidade aos profissionais de saúde e garantir o aproveitamento de toda a capacidade instalada”
“Todos pagam impostos e todos têm direito ao acesso aos cuidados de saúde no tempo certo e não apenas quando e onde algum comité ou gabinete ideológico autoriza. Não está tudo feito e ainda temos muito a fazer e não vamos parar”, reforçou.
Luís Montenegro diz ainda que o Governo também está consciente da necessidade de melhorar espaços de trabalho assim como renovar tecnologias e promover uma vida mais saudável junto dos portugueses.
“A saúde começa em cada um de nós e interessa sobretudo a nós próprios. Ao estado cabe garantir o acompanhamento certo no tempo ideal e é para isso que estamos a trabalhar”, concluiu o primeiro ministro.