Desmantelada uma Organização Criminosa que movimentava milhões de euros
Escrito por Redação em 10 de Julho, 2023
Foi no sábado, dia 6 de julho de 2023, que a PSP desmantelou uma rede de empresas falsas e serviços fictícios que faziam circular milhões de euros em atividades e negócios ilegais. A operação foi desenvolvida entre os distritos do Porto e de Braga, com a colaboração do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Foram detidos três suspeitos, como resultado de 12 buscas não domiciliárias, nomeadamente a “escritórios de advogados, a instalações de sociedades comerciais e a viaturas”, conforme adianta o Notícias ao Minuto.
A organização criminosa dedicava-se essencialmente à criação de sociedades comerciais, nas quais procedia ao registo contabilístico de um conjunto de operações fictícias/serviços não prestados.
Foram apreendidos 25.350 euros em numerário, três viaturas “de alta cilindrada” e “diversa documentação relevante para o processo”.
Os suspeitos foram presentes a interrogatório, sendo obrigados a apresentações semanais e à proibição de qualquer contato com outrem, ficado um deles em prisão preventiva.