Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Depois de Polémica na FPF, UEFA sugere entregar organização dos campeonatos profissionais de futebol à APB de Santarém

Escrito por em 1 de Abril, 2025

IMG: DR.

A polémica em torno das declarações do atual Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, sobre a candidatura de Pedro Proença para o Comité Executivo da UEFA tem marcado a atualidade informativa, tal como a Rádio Marinhais também lhe deu conta.

Agora, a nossa Rádio conseguiu falar com uma “alta patente” do organismo europeu de futebol que, não querendo reagir para já formalmente, afirmou à nossa rádio que a UEFA está a preparar algumas recomendações para enviar ao nosso país e, na lista de destinatários, além dos visados estará também o próprio PM e até o PR.

Afiançou-nos a mesma fonte que uma das medidas que constam desse Plano passa por Portugal abdicar da organização conjunta do Campeonato do Mundo com Espanha e Marrocos, ou que essa organização seja entregue à APBDS – Associação dos Profissionais do Berlinde do Distrito de Santarém.

Isto se for também essa entidade a passar a organizar os campeonatos profissionais de futebol, atendendo aos seus méritos amplamente reconhecidos em fazer e tapar buracos.

“Neste momento, Portugal não acerta uma e pode ser que, com a experiência da APB no Berlinde, a FPF e a COP se entendam”, afirmou o dirigente que, com medo das represálias dos representantes de um país tão grande, como Portugal, mas tão pequeno nas atitudes, pediu reserva de identidade.

Atendendo ao “ricochete” de acusações entre Fernando Gomes e Pedro Proença a mesma fonte garantiu que com a liderança da APB qualquer choque de personalidades se resolve com um jogo de berlinde procurando cada um dos intervenientes eliminar o outro depois, claro, “de já ter ido à cova”.

Segundo a mesma fonte altamente credenciada “esta é a melhor forma de resolver este conflito”. Adiantou ainda que se for preciso um árbitro esse não pode ser o diretor nacional da PJ, que já mostrou publicamente para que lado cai.

Instados a comentar esta situação tanto um como outro dos contendores optaram pelo silêncio, ao contrário do que têm feito até agora.

Quanto à Associação dos Profissionais do Berlinde do Distrito de Santarém, que se empolgou com esta proposta altamente honrosa da UEFA, encaminhou-nos para o Sr. Carlitos que depois de várias tentativas lã atendeu o telefone, mas recusando prestar declarações porque “estava no recreio e tinha que ir lançar o berlinde para o buraco”. Mesmo assim afirmou ainda: “o bilas é a minha maior ocupação, e acertar no buraco em primeiro a minha missão, o resto são berlindes”.

Ele é que faz bem!

Nota da redação: Este é um artigo fictício criado, no dia 1 de abril, para assinalar o Dia das Mentiras.