Cova da Moura: Agente que disparou mortalmente ouvido pela PJ
Written by Edgar Correia (TPE587) on 22 de Outubro, 2024
O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que, na madrugada da última segunda-feira, dia 21 de outubro, disparou uma arma de serviço contra um homem, de 43 anos, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, foi ouvido, com o estatuto de arguido, pela Polícia Judiciária (PJ).
O agente terá, ainda, sido ouvido, pela Inspeção Geral da Administração Interna, no âmbito do inquérito aos factos ordenado pela Ministra Margarida Blasco.
Recorde-se que tudo aconteceu, por volta das 05h43, quando os agentes da PSP procederam à interceção de um individuo que momentos antes se havia colocado em fuga.
De acordo com a PSP, ao aperceber-se da viatura policial, “o suspeito (…) encetou fuga para o interior do Bairro Alto da Cova da Moura, também, na Amadora, e no interior do bairro, o condutor entrou em despiste, abalroando viaturas estacionadas, tendo o veículo em fuga ficado imobilizado”.
Já na rua principal do Bairro, “quando os polícias procediam à abordagem do suspeito mesmo terá resistido à detenção e tentado agredi-los com recurso a arma branca, tendo um dos polícias, esgotados outros meios e esforços, recorrido à arma de fogo e atingido o suspeito”.
O homem ainda foi assistido no local e transportado para o Hospital São Francisco Xavier, onde viria a falecer pelas 06h20.