Provas de vinho, cozinha ao vivo, harmonizações entre vinho e gastronomia, tasquinhas regionais, o melhor das casas agrícolas, das adegas e das empresas do setor vitivinícola, a par de artesanato, música tradicional, concertos e DJs é o que a programação da Festa do Vinho prevê a partir de 26 de abril, dia que abre com duas sessões de Showcooking imperdíveis, resultantes de parcerias entre o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, do Cartaxo, e diversas casas vitivinícolas. No palco, a noite inicia-se com concerto da banda The Lucky Duckies e segue madrugada dentro ao som do DJ John Goulart.
Mas é a 1 de maio, Dia do Trabalhador, que Coruche se destaca no Espaço Showcooking, pelas 15 horas, com o chef convidado Ricardo Sousa, que demonstra iguarias de carne de toiro bravo, protagonista que dá o mote aos Sabores do Toiro Bravo, evento gastronómico único, associado aos valores tradicionais da cultura tauromáquica em Coruche. O chef leva à feira uma receita de nacos de touro bravo avinhado com cogumelos selvagens.
Recorde-se de que o certame coruchense, que recebe em média cerca de 20 mil visitantes por edição e que tem lugar destacado nos principais roteiros gastronómicos, realiza-se este ano de 3 a 5 de maio em típicas tasquinhas ribatejanas instaladas na Praça de Toiros de Coruche.