Coruche: Graça Ribeiro Telles já está a recuperar em casa
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 27 de Novembro, 2024
Depois do aparatoso acidente que aconteceu a 13 de novembro, na Estrada Nacional 119, no Biscainho, em Coruche, e que vitimou o pequeno Vicente, de apenas 2 meses de idade, há notícias que acalentam a esperança da família Ribeiro Telles.
Em declarações à publicação especializada “Farpas“, João Vicente Caldeira, explica que a sua esposa, Graça Ribeiro Telles Caldeira “está em casa, mas ainda muito condicionada, sem poder sair. A mais velha teve alta ontem, mas também muito limitada porque tem a bacia partida.”
O Engenheiro Agrónomo explica, ainda, que a sua filha Amélia, uma das gémeas, “está a evoluir bem da fractura da bacia e do traumatismo”, devendo, por isso, ter alta ainda esta semana.
“A Carmo, que esteve em coma induzido, tem vindo a recuperar e a acordar muito devagarinho. Ainda não está completamente consciente, mas os sinais que vai dando são bons e esperamos que recupere totalmente. Mas vai demorar”, explica João Caldeira.
A situação que gera maior preocupação e cuidados é da outra gémea, Graça. De acordo com o progenitor, a menina “tem várias lesões na medula e não mexe as pernas e o braço direito. Mas por enquanto o foco é no abdómen, onde foi operada ao intestino e ao uretere e ao pulmão direito que colapsou. Mas está a evoluir bem, sendo que é uma recuperação lenta também”, explica.
João Caldeira manifestou-se, publicamente, sobre este delicado momento que a família atravessa por entender que deve agradecer o apoio que muitas pessoas têm prestado à família.