Azambuja: Autarquia disponibiliza apoio psicológico à comunidade escolar e familiares após ataque em escola
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 17 de Setembro, 2024
Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja informa que, pelas 13h34, do dia de hoje, 17 de setembro, foi dado o alerta para uma ocorrência de agressão na Escola Básica da localidade. De acordo com a autarquia, o autor do ataque, tal como a Rádio Marinhais já lhe havia noticiado, “trata-se de um estudante de 12 anos, do sexo masculino, que através da utilização de uma arma branca, feriu aleatoriamente seis alunos com idades entre os 11 e os 14 anos.”
Desta ocorrência resultaram cinco feridos ligeiros que foram encaminhados para o Hospital de Vila Franca de Xira, e um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria.
Perante a ocorrência, foram mobilizados meios dos Bombeiros de Azambuja, Bombeiros de Alcoentre, GNR, Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, Serviço Municipal de Proteção Civil, VMER de Vila Franca de Xira, e a Polícia Judiciária.
No local estiveram, ainda, presentes as equipas do Município de Azambuja e do INEM a prestar apoio psicológico, a vários adultos e crianças.
A Escola Básica de Azambuja é frequentada por 450 alunos, até ao sétimo ano.
A autarquia refere, ainda, que a escola retomará a sua atividade amanhã, dentro da normalidade possível, sendo que continuará a ser prestado o acompanhamento psicológico necessário.