Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Antigo concorrente de Reality Show acusado pelo MP de tentar matar o filho

Escrito por em 16 de Abril, 2025

IMG: Reprodução Instagram Nuno da Silva.

Nuno da Silva, antigo concorrente do programa ‘Love on Top’, emitido pela TVI, está acusado pelo Ministério Público de tentar matar o filho, de apenas 5 anos de idade, a 14 de outubro último, na Quinta do Conde, em Sesimbra.

Segundo a acusação, para lá do crime de homicídio qualificado na forma tentada, Nuno da Silva, está também acusado de outros dois crimes de violência doméstica agravada, contra os dois filhos, entre os anos de 2020 e 2024, mas também de resistência e coação sobre os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) que efetuaram a sua detenção.

Recorde-se de que os factos remontam a 14 de outubro quando Nuno da Silva aproveitou a saída da sua companheira, para ir trabalhar, para drogar o filho de 5 anos com éter, tendo este perdido a consciência e sido regado com gasolina. A intenção do antigo concorrente do Reality Show da TVI era acender um isqueiro, o que acabou por não acontecer.

Na altura, o crime foi descoberto depois de Nuno da Silva ter levado o segundo filho a casa dos pais e de ter ligado à companheira a confessar o que havia feito.  Acabou detido e está preso, preventivamente, desde 15 de outubro.