Antigo Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo nomeado Comandante Nacional da Proteção Civil
Escrito por Redação em 26 de Março, 2025

IMG: Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Mário Jorge Henriques Silvestre, de 51 anos, que, até ao momento, era segundo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil foi nomeado Comandante Nacional deste organismo, substituindo no cargo André Fernandes que pediu a exoneração na última segunda-feira.
De acordo com o Ministério da Administração Interna, o nome foi apontado pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, sob proposta do Presidente da Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), José Manuel Moura.
Para ocupar o cargo de 2.º comandante foi designado José Manuel Ribeiro que, atualmente, desempenhava o cargo de Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo.
A nível académico, Mário Silvestre é Mestre em Riscos e Proteção Civil e é, ainda, titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, tendo exercido funções enquanto Ajunto de Operações Nacionais do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil foi, ainda, Comandante Operacional Distrital de Santarém e Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.