Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Médico do Hospital Distrital de Santarém questiona presença de idoso de 88 anos nas urgências

Escrito por em 6 de Outubro, 2023

De acordo com o mesmo jornal, a equipa dos Sapadores de Santarém terá contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgente (CODU), por duas vezes, para saber qual seria a unidade hospitalar para onde deveriam transportar a vítima. À chegada ao HDS, os Bombeiros terão sido surpreendidos com críticas por parte de um dos médicos de serviço. Na queixa remetida pelos bombeiros ao Comando da Corporação, à Câmara de Santarém, ao próprio Hospital e à Ordem dos Médicos, pode ler-se que o clínico proferiu o seguinte: “Não sabe que o hospital está fechado? O que vem para aqui fazer com esta vítima?”.

Os bombeiros afirmam que a situação decorreu dentro da sala de emergência e toda a equipa de enfermagem terá ouvido as declarações do clínico. “É inadmissível que num hospital de capital de distrito se chegue ao ponto de não se prestar socorro em qualquer situação”, rematam.

Na sequência desta denuncia, o Conselho de Administração do HDS já informou que vai ser “instaurado um processo de inquérito e averiguação”.

IMG: Município de Santarém.