Fórum Inovação PME realiza-se, amanhã, em Évora
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 25 de Julho, 2023
A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em conjunto com as associações empresariais da região Alentejo, vai levar a efeito no próximo dia 26 de julho, a partir das 09h30, em Évora, o “Fórum Inovação PME” que pretende ser um espaço de conhecimento, partilha e networking sobre como a inovação pode contribuir para a afirmação das PME desta região no mercado global.
O evento, que encerra o projeto INOVAR +2.0, traz à região Alentejo especialistas em inovação para empresas e dará voz a diversos casos de sucesso em inovação empresarial, entre eles duas empresas com sede na região da Lezíria do Tejo. O Fórum reúne ainda os 12 finalistas do concurso lançado no âmbito deste projeto e será palco da entrega de prémios aos vencedores.
O Fórum Inovação PME pretende sensibilizar e capacitar as PME da região do Alentejo – onde se inclui a Lezíria do Tejo – para as diferentes dimensões dos desafios que se impõem na atualidade para as empresas e perceber como a inovação as pode ajudar. No decorrer do Forúm serão apresentados exemplos e as boas práticas identificadas neste projeto, um momento de excelência para os empresários da região que queiram levar as suas empresas mais além.
O Fórum Inovação PME insere-se no projeto INOVAR+2.0 – Promoção da Inovação na região do Alentejo que visa o reforço da capacidade empresarial de PME da Região para o desenvolvimento de processos de Inovação, estimulando práticas de cooperação e competição, sensibilizando e capacitando as PME para os fatores críticos de competitividade nos domínios da inovação, assentes nos Domínios de Especialização da RIS3 Alentejo.
O Projeto INOVAR+2.0 é desenvolvido pelo NERPOR – Associação Empresarial de Portalegre, o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, o NERE – Associação Empresarial da Região de Évora e NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).