Furtos geram sentimento de insegurança em Samora Correia
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 9 de Junho, 2023
A população de Samora Correia tem sido confrontada, nos últimos meses, com uma onda de furtos o que gerou, entre a comunidade, um sentimento de insegurança.Sobre esta matéria, a Rádio Marinhais entrevistou o presidente da autarquia, Augusto Marques que revela que “iam chegando à Junta relatos de pequenos furtos” e que a própria autarquia também foi vítima dos “amigos do alheio”, tendo sido subtraídos quatro projetores durante uma noite em que decorria a iniciativa Samora Equestre promovida pela autarquia.
À Rádio Marinhais, o presidente da autarquia, disse que, na comunidade, a expetativa da atuação das autoridades era grande e garantiu que se sabia quem eram os infratores.
Entre os os bens furtados estavam várias bicicletas que eram subtraídas das entradas e varandas de prédios, ferramentas e materiais em ferro, havendo até registo de roubos por esticão. Para o autarca, estes furtos, apesar de pequenos, “geravam insegurança porque se tratavam de furtos de proximidade” e realça que “é muito importante que as pessoas apresentem queixa-crime destas situações”.
Recorde-se de que, no dia 5 de junho, a Guarda Nacional Republicana empenhou cerca de uma centena de militares, numa mega-operação, que teve lugar no Porto Alto, freguesia de Samora Correia.