Aos 26 anos, militar André Jesus, morreu ao serviço do SEPNA da GNR
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 30 de Janeiro, 2025

IMG: DR.
André Filipe Rodrigues de Jesus, de 26 anos, natural da Golegã, é o militar que, ontem, faleceu na sequência de um trágico acidente entre a carrinha de patrulha da GNR onde seguia e uma viatura ligeira, na Estrada Nacional 119, nos Foros de Almada, no concelho de Benavente.
O militar, que seguia na viatura com Brendon Lopes – que se encontra hospitalizado em Vila Franca de Xira com ferimentos graves, estava afeto ao Serviço de Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente do Destacamento Territorial de Coruche.
Recorde-se de que, deste acidente, cujo alerta foi dado às 18h50, resultou, ainda, um ferido ligeiro, a ocupante da outra viatura.
Para o local foram mobilizados um total de 24 operacionais apoiados de 12 viaturas.
Nas redes sociais, a GNR já se solidarizou com “a família enlutada e com os militares e civis do Comando Territorial de Santarém”.
Na mesma senda, através da página oficial da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa já veio lamentar o falecimento do militar e o estado grave do outro envolvido no acidente, manifestando “sentidas condolências à família enlutada pela vida perdida no cumprimento da sua missão, sentimentos que estende à Guarda Nacional Republicana e particularmente, aos militares que prestam serviço no Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente do Destacamento Territorial de Coruche”.