Marco Paulo, o homem dos 2 amores, que nos deixou aos 79 anos
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 24 de Outubro, 2024
O cantor Marco Paulo faleceu, na madrugada desta quinta-feira, vítima de doença prolongada.
A vida de Marco Paulo não foi particularmente fácil no que à saúde diz respeito, uma vez que na década de 90, concretamente em 1996, foi diagnosticado com cancro no cólon.
A doença perseguiu o cantor e volvidos 20 anos recebeu o diagnóstico de cancro da mama, tendo recuperado através da cirurgia e tratamentos que realizou.
No decorrer de 2022, foram descobertas metástases no pulmão e, posteriormente, no fígado. Apesar dos tratamentos de quimioterapia que realizou, o cantor perdeu a batalha contra o cancro.
O vasto repertório do cantor, de onde se destacam êxitos como “Eu tenho 2 amores”; “Ninguém Ninguém” ou “Taras e Manias”, valeu-lhe atribuição de vários prémios, tendo mesmo sido distinguido pelo Presidente da República com o Grau de Comendador de Ordem Infante D. Henrique.
Numa nota partilhada no sítio da Internet da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evocou o cantor que “esteve presente na vida musical portuguesa longas décadas”, tendo apresentado seus sentimentos à família, amigos e admiradores.
Também o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, já veio lamentar a morte do artista, afirmando que o mesmo deixa um “legado musical que atravessa gerações e une Portugal”.