Salvaterra de Magos: Aluno que levou pistola de Airsoft para a Escola gera pânico no Agrupamento (c/ som)
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 23 de Outubro, 2024
Um aluno, com 13 anos de idade, que frequenta a Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, terá levado, no dia de ontem, 22 de outubro, uma pistola de airsoft para o interior do referido estabelecimento de ensino, situação que terá motivado o pânico entre os colegas e a preocupação entre os pais e a comunidade escolar.
Em declarações esta manhã à MarinhaisFM, fonte do Comando Distrital de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou a ocorrência, afirmando que esta autoridade foi acionada, durante o decorrer da manhã de terça-feira, depois ter sido dado o alerta por parte do Estabelecimento de Ensino.
Apesar de prosseguirem as investigações, as autoridades descartam, para já, que existam indícios de que o aluno tenha levado a arma com motivação de a utilizar no interior da Escola.
Ao chegar à Escola, os militares da Escola Segura apreenderam o equipamento e, agora, no âmbito contraordenacional a responsabilidade pode ser transferida para os progenitores.
Os factos vão ser participados ao Tribunal.
Escute, aqui, as declarações do Tenente Coronel Brito, do Comando Distrital de Santarém da GNR:
A Rádio Marinhais tentou contactar a Direção do Agrupamento de Escolas, mas até à hora de publicação deste artigo tal não tinha sido possível.