Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Espaço Jovem

20:00 22:00

Atual

Espaço Jovem

20:00 22:00


Benavente: Vereador do PS renuncia aos pelouros atribuídos na Câmara

Escrito por em 3 de Outubro, 2024

IMG: Câmara Municipal de Benavente.

Em comunicado, a concelhia de Benavente do Partido Socialista (PS) informou, na noite, desta quinta-feira, dia 3 de outubro, “a renúncia aos pelouros do vereador do PS, Joseph Azevedo, que foram atribuídos na Câmara Municipal de Benavente, em outubro de 2021.”

O comunicado, assinado pelo presidente da concelhia, Pedro Gameiro, refere que, em 2021, com o objetivo de não colocar em causa a governabilidade do concelho, o PS estabeleceu um acordo com a CDU. Passados três anos, o PS vem agora dizer que esse acordo “não tem sido cumprido”.

Entre as medidas que o PS diz ter apresentado e que não tem sido implementadas, destacam-se, neste comunicado “o controlo e comando remoto da rede de rega”; “a gestão inadequada dos resíduos urbanos”; “a ligação por ciclovia entre Benavente e Samora Correia”; “as obras exigidas nos Foros de Charneca e na Coutada Velha” e, ainda, o “projeto para a Zona Ribeirinha de Samora Correia”.

Para além destas medidas, os socialistas baseiam-se, também, em questões como os atrasos em projetos e regulamentos municipais e a falta de vagas nas creches do concelho para justificar a decisão agora tomada.

Recorde-se de que Joseph Azevedo tinha, até então, a seu cargo os pelouros da Cultura, Património Histórico, Juventude e Tempos Livres, Mobilidade, Espaços Verdes, Canil Municipal, Relações Internacionais.