Almeirim: GNR detetou 15 infrações em operação de fiscalização a cidadãos estrangeiros
Escrito por Edgar Correia (TPE587) em 29 de Julho, 2024
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que levou a cabo, no dia 25 de julho, uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros, no concelho de Almeirim.
No decorrer da operação, as autoridades fiscalizaram 49 cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 12 e os 72 anos, tendo sido elaborados dez autos de notícia por contraordenação por falta de comunicação de entrada em Território Nacional, após o período de três dias úteis, tendo ainda sido identificados três homens, em virtude de existir suspeita de serem vítimas do crime de tráfico de seres humanos. Foram, ainda, fiscalizados cinco estabelecimentos e elaborados cinco autos de contraordenação nesta matéria.
Esta ação contou com o reforço dos militares do Destacamento de Intervenção de Santarém, tendo ainda contado com o apoio de elementos da Autoridade Tributária.
Na mesma nota, a GNR alerta para a necessidade de denunciar situações suspeitas de tráfico de seres humanos às autoridades policiais, por forma a garantir a segurança da população mais vulnerável a esta tipologia de crime.