Sob o lema “Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição”, a organização pretende transformar este certame “num verdadeiro evento de fileira, atraindo as indústrias da carne de porco ao mesmo tempo que internacionalizamos cada vez mais o certame”.
Com quatro áreas de exposição distintas, os visitantes poderão encontrar um pavilhão dedicado à Gastronomia, outro dedicado aos equipamentos e maquinarias relacionados com a atividade da suinicultura, outro pavilhão mais setorial com a representação das empresas de genética, laboratórios farmacêuticos, fabricantes de rações, indústrias cárneas, movimento associativo e setor institucional e, ainda, a área de exposição ao ar livre com a maquinaria pesada e a exposição de animais vivos que contará com a exibição das três raças autóctones portuguesas.
Durante os três dias, haverá concertos a ter início às 22 horas, que contarão com nomes como Rosinha, Luciana Abreu e Os Improvisados.
Depois dos 20 mil visitantes recebidos na 25.ª edição, este ano o recinto aumenta a sua capacidade para acolher aquela que se espera que seja a maior Feira Nacional do Porco de sempre.