Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Trabalhadores da IP em greve esta terça e quinta-feira

Escrito por em 2 de Janeiro, 2024

Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) estão em greve durante o dia de hoje, 2 de janeiro, e o da próxima quinta-feira, dia 4. A paralisação foi convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário (PROFER).

De acordo com a informação disponibilizada pela IP, esta entidade garantirá, no dia 2 de janeiro, a abertura de 25% do seu canal ferroviário para os serviços Urbanos entre Lisboa e Porto e de 30% para as circulações de Longo Curso e Regionais.

Já no dia 4 de janeiro será assegurada a abertura de 30% do canal ferroviário para os serviços Urbanos entre Lisboa e Porto e de 25% para as circulações de Longo Curso e Regionais.

Serviços operados pela CP e pela Fertagus serão afetados

A CP já fez saber que garantirá serviços mínimos nos serviços de Alfa Pendular e Intercidades, Regional, Interregional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, de Coimbra e de Lisboa.

Para os clientes que já adquiriram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP disponibiliza o reembolso total do valor do bilhete ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe. O reembolso ou a troca poderão ser realizados na plataforma myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos online e na App CP) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira.

Após este prazo, e até 10 dias após o término da greve, o reembolso poderá ser solicitado através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com a inclusão da digitalização do bilhete original.

IMG: Pixabay (Ilustrativa).