Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


3 entidades nacionais criam portal de informação sobre telecomunicações para facilitar a Integração de estrangeiros em Portugal

Escrito por em 17 de Maio, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) lançaram o portal “Com4Expats” (Communication For Expats) e iniciam uma campanha informativa que visa esclarecer diferentes perfis de consumidores estrangeiros que se mudam para Portugal, de forma temporária ou definitiva, sobre os serviços de comunicações eletrónicas no nosso país

De acordo com estas três entidades, Portugal é um destino cada vez mais atrativo para consumidores estrangeiros, como nómadas digitais, trabalhadores remotos, estudantes de Erasmus e outros profissionais que escolhem o país para viver. Estima-se que já existam em Portugal mais de 250 mil utilizadores de serviços de comunicações eletrónicas estrangeiros não falantes de português. Contudo, essa mudança traz, de acordo com os promotores, desafios, como compreender as condições contratuais de serviços essenciais para a vida pessoal e profissional, incluindo os serviços de comunicações eletrónicas.

O site oferece respostas a perguntas frequentes sobre serviços de telecomunicações e muito mais. A campanha informativa, na qual o novo Portal se insere, contará igualmente com vídeos sobre as dúvidas práticas que se colocam a estes consumidores.

O portal Com4Expats ainda inclui uma área dedicada aos contactos mais relevantes, como centros de arbitragem de conflitos de consumo, garantindo que os utilizadores tenham acesso fácil a informações vitais para a sua adaptação e bem-estar no país.